Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta quarta-feira (16), no bairro Cervezão, em Rio Claro (SP). A ação foi realizada por Guardas Civis Municipais da equipe de Canil durante patrulhamento de rotina na região da chamada “Lagoa Seca”, local já conhecido pelas autoridades pela recorrente prática de comércio ilegal de entorpecentes.
De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência, ao avistar a viatura, o suspeito tentou fugir a pé pela Rua M-19. Durante a perseguição, os agentes notaram que ele havia descartado objetos no trajeto.
O homem foi abordado e, durante a revista pessoal, os guardas localizaram com ele 11 porções de substância semelhante à maconha, além de R$ 52,75 em dinheiro trocado. Em seguida, com o auxílio do cão farejador Madonna, foram localizadas outras 41 porções de maconha e 13 microtubos contendo um pó branco, aparentando ser cocaína.
Ainda segundo o registro da ocorrência, o suspeito confessou estar vendendo entorpecentes para sustentar seu vício em drogas. Ele foi encaminhado ao Plantão Policial de Rio Claro, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei de Drogas (Lei 11.343/2006).
Após os procedimentos legais, o homem foi conduzido à carceragem da delegacia e permanecerá à disposição da justiça.