Um indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite de terça-feira (9), no bairro Jardim Novo II, em Rio Claro (SP). A prisão foi realizada por uma equipe da Força Tática da Polícia Militar durante patrulhamento de rotina na Rua 12, no cruzamento com a Avenida 2, local já conhecido pelas autoridades pela recorrente prática de tráfico de entorpecentes.
Durante a ação, os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita no meio da rua. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem tentou fugir, mas foi alcançado e abordado a poucos metros do local. Na busca pessoal, os agentes encontraram 58 eppendorfs contendo cocaína no bolso da bermuda do investigado e R$ 20 em dinheiro.
Identificado, o homem confessou aos policiais que estava comercializando drogas, alegando estar passando por dificuldades financeiras. No momento em que recebeu voz de prisão, o indivíduo resistiu à abordagem, entrando em luta corporal com os policiais. Foi necessário o uso de força física para conter o meliante, que sofreu escoriações leves.
Após ser imobilizado, o homem foi encaminhado à UPA da Avenida 29, onde recebeu atendimento médico. Posteriormente, foi conduzido ao plantão policial, onde a autoridade de Polícia Judiciária ratificou a prisão e elaborou o Boletim de Ocorrência por tráfico de drogas.
O detido foi encaminhado à carceragem local, onde permanece à disposição da justiça. As drogas e o dinheiro foram apreendidos.