Polícia Militar apreendeu 27 pinos com substância semelhante à cocaína em uma residência no Jardim das Laranjeiras; celular também foi recolhido.
Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta quarta-feira (21), no Jardim das Laranjeiras, em Analândia (SP). Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares encontraram 27 pinos com substância semelhante à cocaína dentro de uma residência na Rua das Cidras.
De acordo com o registro policial, os agentes realizavam patrulhamento pelo município quando passaram pelo endereço, que já era alvo de denúncias relacionadas à possível comercialização de entorpecentes.
Os policiais relataram que viram o homem na calçada, em frente ao portão do imóvel, carregando um saco plástico. Ao perceber a aproximação da viatura, ele correu para dentro da residência, sendo acompanhado pela equipe.
O homem foi localizado em um dos quartos, próximo a um guarda-roupas. Durante as buscas, os policiais encontraram dois sacos plásticos com 27 pinos contendo substância semelhante à cocaína, guardados em uma gaveta.
Um celular Xiaomi Redmi, de cor verde, também foi apreendido. Conforme o boletim de ocorrência, duas câmeras de monitoramento estavam instaladas na parte da frente do imóvel. Durante o registro policial, os agentes visualizaram uma notificação de WhatsApp na tela bloqueada do aparelho, com uma mensagem perguntando “tem?”. O celular não foi desbloqueado.
A substância apreendida foi encaminhada ao Instituto de Criminalística para exame pericial.
Após analisar os elementos apresentados, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante do homem por tráfico de drogas, com base no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006.
O preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Rio Claro (SP), onde aguardaria a audiência de custódia. A autoridade policial também representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva e solicitou autorização judicial para acessar os dados do celular apreendido.
As solicitações dependem de análise judicial. O caso segue à disposição da Justiça.


