sábado, 11 outubro, 2025
InícioSegurança e PolíciaIndivíduo morre em confronto com o BAEP durante cumprimento de mandado em...

Indivíduo morre em confronto com o BAEP durante cumprimento de mandado em Torrinha

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

Um homem morreu na noite desta sexta-feira (10) durante uma ação do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) de Piracicaba, em Torrinha (SP). A ocorrência foi registrada como morte decorrente de intervenção policial, após o indivíduo atirar contra os policiais durante o cumprimento de um mandado de prisão temporária.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 23h30, equipes do BAEP foram até uma residência na Rua José Ângelo Amalfi, no Jardim Barbosa, para cumprir o mandado de prisão expedido contra E.F.S.. No local, os policiais foram informados por uma familiar que o procurado estaria em outra casa, situada na Rua Antônio Melges, no bairro Jardim das Palmeiras.

As equipes se deslocaram até o endereço indicado e cercaram o imóvel. De acordo com o registro, E.F.S. foi visto entrando rapidamente na residência. O portão estava apenas encostado, e os policiais ingressaram no local, momento em que o homem efetuou um disparo com um revólver calibre 38, com numeração suprimida, na direção dos militares.

Os policiais ordenaram que ele largasse a arma e se rendesse, o que não ocorreu. Ainda conforme o relato, durante a varredura do imóvel, E.F.S. apontou novamente a arma para os agentes, que reagiram com quatro disparos, atingindo o indivíduo na região do tórax e do abdômen.

O homem caiu na sala da residência e foi socorrido com vida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao hospital municipal de Torrinha, onde não resistiu aos ferimentos. No local, os peritos apreenderam o revólver utilizado por E.F.S., três cartuchos íntegros, um picotado e uma cápsula deflagrada, além de quatro cápsulas disparadas pelas pistolas dos policiais.

A perícia técnica foi acionada, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brotas para exame necroscópico. Foram requisitados exames residuográficos e demais perícias cabíveis.

A ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Rio Claro. Segundo a Polícia Civil, os agentes envolvidos agiram em legítima defesa e no estrito cumprimento do dever legal. O caso segue sob investigação.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias