A Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu outro que permanece hospitalizado após uma perseguição que terminou em acidente na manhã desta terça-feira (9), em Rio Claro (SP). A ocorrência resultou na apreensão de uma submetralhadora artesanal calibre 9 mm, carregada com 15 munições intactas.

Segundo o boletim policial, a equipe realizava patrulhamento pela Avenida 66, no Jardim Araucária, quando visualizou dois homens em uma motocicleta em alta velocidade. O garupa olhava repetidamente para a viatura e levava a mão à cintura, levantando suspeita de que estivesse armado.
Os policiais deram ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, mas os suspeitos fugiram, iniciando perseguição por diversos bairros.
No cruzamento da Rua 14 com a Avenida 40, a dupla colidiu com um veículo e caiu ao solo. Durante o impacto, a arma que estava na cintura do garupa caiu na via, sendo identificada como uma submetralhadora artesanal calibre 9 mm. Com ele também foram apreendidos uma touca ninja e um par de luvas.
O garupa, que sofreu fratura exposta na perna, afirmou junto ao piloto da moto que ambos seriam integrantes de facção criminosa e que estariam na missão de matar um rival identificado como “Juninho”. Não foram encontrados celulares com a dupla.
O condutor da motocicleta foi identificado como procurado pela Justiça. Ele foi conduzido ao Plantão Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça. O garupa foi socorrido pelo SAMU e segue hospitalizado sob escolta policial.
A Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos envolvidos. As comunicações legais foram realizadas e a ocorrência segue em andamento.



