Na madrugada desta segunda-feira (2), um rapaz, de 26 anos, morreu após ser atingido por uma composição férrea no km 141 da linha férrea próxima ao Distrito de Batovi, em Rio Claro (SP). O acidente ocorreu por volta das 4h30, quando o jovem transitava sobre os trilhos.
Saiba mais: Familiares reconhecem corpo de jovem morto atropelado por trem em Rio Claro
De acordo com o maquinista da locomotiva, a composição, que seguia de Santos (SP) para o Mato Grosso com mais de 100 vagões vazios, avistou um vulto vermelho caminhando sobre os trilhos. O maquinista tentou acionar os freios, mas a curta distância impediu que a locomotiva parasse a tempo.
A vítima sofreu múltiplas lesões, incluindo a amputação de membros e o corte do corpo ao meio. No local do acidente, foram encontrados pertences pessoais, como um celular danificado, um relógio, um cartão bancário e a identidade da vítima. Todos os itens foram apreendidos para investigação.
A Polícia Civil, representada pelo delegado responsável, e a equipe de perícia do Instituto de Criminalística estiveram no local para realizar os procedimentos necessários. Após os exames periciais, o trem foi liberado e seguiu viagem.
Ainda não se sabe o motivo pelo qual o rapaz estava caminhando sobre os trilhos naquele momento. Familiares da vítima ainda não foram localizados e informados sobre a morte, por isso, nossa equipe de reportagem ainda não divulgou o nome da vítima. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Claro, onde será submetido a exame necroscópico.
As autoridades seguem investigando o caso para determinar as circunstâncias do acidente.