O Corpo de Bombeiros de Piracicaba (SP) realiza buscas desde a tarde deste domingo (25) por um homem de 51 anos, morador de Rio Claro (SP), que desapareceu após entrar no Rio Piracicaba para uma atividade recreativa.
De acordo com informações da corporação, a vítima entrou caminhando na água quando foi surpreendida pela força da correnteza, sendo arrastada e submergindo em seguida. O desaparecimento ocorreu de forma isolada e não teve relação direta com o tradicional passeio de boias realizado na região.
Apesar de o incidente ter acontecido em um horário próximo ao encerramento do evento, testemunhas e autoridades esclareceram que o homem não participava do passeio organizado e não utilizava boia ou qualquer outro equipamento de flutuação no momento do ocorrido.
As equipes de salvamento aquático mobilizaram botes e mergulhadores, concentrando os trabalhos no trecho do rio onde a vítima foi vista pela última vez. Familiares do morador de Rio Claro acompanham as buscas e recebem apoio das autoridades no local.
Até o início da noite deste domingo, o homem ainda não havia sido localizado. Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas seguem os protocolos operacionais e, os trabalhos foram retomados e intensificados ao amanhecer desta segunda-feira (26).


