Na manhã de quarta-feira (23), a Guarda Civil Municipal de Rio Claro (SP) apreendeu uma motocicleta com sinais de adulteração na Rua 8, no Jardim Santa Cruz. A abordagem ocorreu por volta das 7h31min, durante patrulhamento da viatura 003.
A motocicleta, uma Honda CG/125 Fan de cor preta, era conduzida por uma mulher de 33 anos. Durante a fiscalização, os guardas civis notaram irregularidades na placa do veículo, que não constava no sistema de consultas. A verificação pelo número do chassi revelou que se tratava, na verdade, de uma Honda CG 125 KS, de mesma cor, ano 2003, já baixada nos registros oficiais.
À equipe, a condutora afirmou que adquiriu a motocicleta por meio de uma negociação feita pelo Instagram, e que havia sido alertada pelo vendedor de que não poderia circular com o veículo.
Diante da situação, a motocicleta e a placa foram apreendidas e apresentadas no plantão policial. Um boletim de ocorrência foi registrado por adulteração de sinais identificadores veiculares. A condutora foi ouvida e liberada. A moto permanece recolhida à disposição da autoridade policial.