Um motociclista de 27 anos morreu na noite desta sexta-feira (24) após se envolver em um acidente com um caminhão na Rodovia Washington Luís (SP-310), em trecho próximo ao bairro Centenário, na área rural de Rio Claro.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada via Copom por volta das 21h41 para atender à ocorrência de acidente com vítima. No local, os policiais constataram que o caminhão saía do bairro Centenário em direção à marginal da rodovia, sentido capital. No momento em que o motorista fazia a conversão à direita, a motocicleta que seguia pela marginal, no sentido interior-capital, colidiu transversalmente contra o caminhão.
O motociclista, identificado como Marcos Dyovanny Alves Pereira, de 27 anos, morador de Rio Claro, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A médica da empresa Eixo S/A, confirmou o óbito.
O motorista do caminhão, passou por exame de alcoolemia, que apontou resultado “zero”. Ele foi liberado no local e será submetido a posterior averiguação de sua conduta.
A motocicleta da vítima foi retirada pelo guincho, sob responsabilidade de um colega de trabalho de Marcos.
Compareceram ao local a equipe plantonista da Polícia Civil, a perita Carol e o fotógrafo criminal, que realizaram os trabalhos técnicos. O disco diagrama do tacógrafo do caminhão foi recolhido pela perícia para emissão de laudo.
Foram requisitados exames necroscópico, de alcoolemia e toxicológico. O corpo da vítima foi encaminhado pela funerária João de Campos.
O caso foi registrado como acidente de trânsito com vítima fatal no Plantão Policial de Rio Claro.


