Um homem de 51 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante no início da tarde desta segunda-feira (7), na região central de Torrinha (SP). O caso foi registrado na Rua Quinze de Novembro, após denúncia de populares sobre a condução perigosa de um veículo.
Segundo a Polícia Militar, o condutor do GM Celta preto, foi abordado após denúncias de que dirigia de forma imprudente, fazendo ziguezagues pela via e em alta velocidade. Os policiais militares foram acionados via Copom e localizaram o carro.
Durante a abordagem, o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, como fala alterada, odor de álcool, olhos avermelhados e comportamento agressivo. O teste do etilômetro (bafômetro) indicou 1,36 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, valor acima do permitido pela legislação.
Diante do resultado, o motorista recebeu voz de prisão em flagrante por infração ao artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Foi estipulada fiança no valor de dois salários mínimos, que não foi paga. O autuado foi encaminhado à Cadeia Pública de Rio Claro (SP), onde permanece à disposição da justiça.
A Polícia Civil também requisitou exame junto ao Instituto Médico Legal (IML) e registrou o caso na delegacia local.