O motorista de 43 anos apontado como responsável pelo atropelamento que matou o menino Gabriel Sanfelice se apresentou à Polícia Civil na manhã desta terça-feira (13), na Central de Polícia Judiciária de Araras (SP). O caso ocorreu na última quinta-feira (8), na Rua da Tecelã. A criança não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo (11).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem prestou depoimento e deverá responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor. A Polícia Civil segue investigando o caso e apura, entre outros pontos, a suspeita de que o condutor estivesse embriagado no momento do acidente.
De acordo com as informações oficiais, o atropelamento ocorreu no momento em que a criança era colocada em um veículo por uma cuidadora. O automóvel que trafegava pela via atingiu o menino e o motorista deixou o local sem prestar socorro.
Imagens de câmeras de monitoramento da região registraram o impacto. Os vídeos indicam que o veículo trafegava em alta velocidade no momento do atropelamento.
Após o acidente, Gabriel foi socorrido e encaminhado inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em seguida, foi transferido para o Hospital São Luiz, onde permaneceu internado por três dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A morte foi confirmada no domingo.
A Polícia Civil continua apurando as circunstâncias do atropelamento e aguarda a conclusão de laudos e demais diligências para o andamento do inquérito.


