Nesta noite de terça-feira (5), durante patrulhamento da Polícia Militar Rodoviária, na Rodovia Washington Luís (SP-310), pista sul, Km 175, foi dado sinal de ordem de parada para o caminhão Volvo/NH12380 4X2T, devido ao nervosismo do condutor E.Z. ao ver a viatura.
Durante a busca pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado, porém, ao ser feita a consulta do veículo, constou como queixa de estelionato.
Interrogado o condutor sobre a origem do veículo, o mesmo informou que era apenas o motorista, que apenas abastecia o veículo em um posto de combustível previamente definido e retornava com o veículo para fazer a descarga do combustível.
Diante dos fatos, o motorista e o caminhão foram conduzidos até o Plantão Policial de Rio Claro, onde o delegado Dr. Aroldo Cesário Diniz, tomou ciência dos fatos, reunindo as outras ocorrências existentes em outros municípios, onde o veículo era abastecido e saia sem efetuar o pagamento do combustível. Foi apreendido o caminhão e registrado o crime de estelionato, artigo 171 do CP, sendo posteriormente o condutor ouvido e liberado.