Um motorista de caminhão viveu mais de quatro horas de terror na manhã desta quarta-feira (12) após ser feito refém e abandonado dentro do próprio veículo com supostos explosivos, no trecho do Rodoanel Mário Covas, em Itapecerica da Serra (SP).
Segundo informações da polícia, criminosos teriam rendido o motorista e o obrigado a posicionar o caminhão atravessado na pista. Eles afirmaram que usariam o veículo para transportar armas para o Rio de Janeiro. Após deixarem a cabine, os suspeitos teriam instalado o que pareciam ser bombas, aumentando o desespero da vítima, que ficou com as mãos amarradas e sob forte abalo psicológico.
O motorista permaneceu dentro do caminhão até a chegada do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais), acionado para averiguar a presença dos artefatos. Após horas de tensão e varredura minuciosa com apoio de cães farejadores, os especialistas confirmaram que os explosivos eram falsos.
O Rodoanel chegou a ser totalmente interditado durante a ocorrência, provocando congestionamento de aproximadamente 40 quilômetros. A pista foi liberada por volta das 10h, após a remoção do caminhão e encerramento das buscas.
A vítima desmaiou ao ser libertada e foi encaminhada a um hospital. A Polícia Civil investiga a autoria e a motivação do crime.



