segunda-feira, junho 30, 2025
InícioSegurança e PolíciaMulher atira contra companheiro em caso de violência doméstica em Rio Claro

Mulher atira contra companheiro em caso de violência doméstica em Rio Claro

FIQUE ATUALIZADO

Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real ( clique aqui)

Uma mulher foi presa em flagrante na madrugada desta segunda-feira (30) em Rio Claro (SP), acusada de tentativa de homicídio contra seu companheiro. O caso, que envolve violência doméstica, ocorreu após uma discussão e um disparo de arma de fogo.

Segundo relatos de policiais militares, a equipe foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegarem ao local, no Jardim do Trevo, encontraram a situação já preservada, pois o companheiro da mulher havia comparecido à Companhia da PM para noticiar os fatos.

No local, os policiais ouviram de testemunhas sobre uma possível agressão e o disparo de uma arma de fogo pela mulher contra o companheiro. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos ao Plantão Policial.

Testemunhas, incluindo um Guarda Municipal, relataram que conheceram a mulher em um bar na noite anterior. Ao levá-la para casa, ela iniciou uma discussão com o companheiro, que deixou o local com uma mochila. Ninguém presenciou diretamente agressões físicas entre o casal naquele momento.

Como a mulher pedia ajuda ao grupo, alegando que o companheiro havia levado suas chaves, eles foram até o endereço da mãe dele para buscá-las. Lá, o companheiro chegou pouco depois. Nesse momento, a mulher se apossou da arma do Guarda Municipal e disparou na direção do companheiro e de sua mãe, sendo contida pelo Guarda.

A mãe do companheiro confirmou o disparo e narrou que o filho já foi vítima de violência por parte da mulher. O companheiro, por sua vez, negou ter agredido a mulher e demonstrou ferimentos pelo corpo, relatando já ter sido alvo de facadas e marteladas por parte dela em outras ocasiões.

Interrogada e cientificada de seus direitos, a mulher optou por permanecer em silêncio. Diante dos elementos que indicam que ela disparou contra o companheiro com intenção de matar, gritando “vou te matar” e sendo impedida de continuar o ato violento, o delegado decretou sua prisão em flagrante e a indiciou pelo crime de tentativa de homicídio (Artigo 121 c.c. Artigo 14, II do Código Penal).

Quanto à possibilidade de o companheiro ter lesionado a mulher, o delegado não encontrou elementos suficientes para justificar sua prisão em flagrante, uma vez que ninguém presenciou atos de violência física de sua parte. O caso será remetido à autoridade titular para análise e investigação aprofundada.

A arma utilizada e a munição foram apreendidas, e a perícia local foi acionada e realizada. Após o encerramento dos registros policiais, a indiciada foi recolhida à cadeia de Rio Claro (SP), onde permanece à disposição da justiça.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias