Um feminicídio brutal foi registrado na noite deste domingo (9) no bairro Jardim Morro Branco, em Limeira (SP). Alex Sander Tomas dos Santos, de 46 anos, matou a esposa, Fabia Andréia Alves da Costa, de 38 anos, com mais de 30 facadas dentro de uma residência na Rua Dr. Ciro Costa Mendes.
De acordo com a Polícia Militar, após cometer o crime, Alex Sander fotografou o corpo da vítima e enviou as imagens para o filho do casal, um adolescente de 15 anos. Em seguida, ele ingeriu veneno de rato e se autolesionou com uma faca antes de fugir do local.
Saiba mais: Mulher é morta a facadas em Limeira; suspeito fugiu e causou grave acidente na rodovia
Na tentativa de fuga, o suspeito pegou um veículo Chevrolet Spin e, ao acessar a Rodovia Limeira-Cordeirópolis (SP-151), no km 1, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente contra um Hyundai Creta. Quatro pessoas ficaram feridas no acidente.
Alex Sander foi socorrido e encaminhado ao hospital, onde permanece internado sob escolta policial. Durante o atendimento da ocorrência do acidente, os policiais foram informados sobre o feminicídio e, ao conectarem os fatos, deram voz de prisão ao suspeito ainda no hospital.
Segundo informações da polícia, o casal não tinha histórico de violência doméstica, mas testemunhas relataram que Alex Sander apresentava comportamento extremamente ciumento. Fábia Andréia, que morava em Cordeirópolis, havia decidido terminar o relacionamento e estava passando o fim de semana na casa de uma amiga em Limeira. Ao descobrir o paradeiro da mulher, o acusado foi até a residência e cometeu o crime.
Além de responder pelo feminicídio, Alex Sander também deve ser indiciado por lesão corporal na direção de veículo automotor, devido ao acidente que deixou quatro feridos. A investigação segue sob responsabilidade da Polícia Civil.