Uma mulher foi detida após causar confusão e danificar um veículo dentro de um pátio de guincho no bairro Jardim Novo I, em Rio Claro (SP), na tarde desta quinta-feira (30). O caso foi registrado como dano e ameaça, e será investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher compareceu ao guincho, localizado na Rua 1, para retirar sua motocicleta Honda CG 160 vermelha, ano 2024, que havia sido liberada por decisão judicial da 1ª Vara Criminal de Rio Claro.
Durante o procedimento de liberação, o proprietário do guincho, identificou indícios de adulteração no chassi do veículo. Ao constatar que a numeração do motor não correspondia aos documentos apresentados, ele suspendeu a entrega da motocicleta e acionou a Polícia Civil para apurar o caso.
Inconformada com a recusa, a mulher, identificada teria se exaltado e passou a chutar objetos, bater portas e causar desordem no local. Em seguida, segundo o relato, golpeou com um capacete a porta de um automóvel VW Gol preto, pertencente a uma funcionária do estabelecimento, causando danos visíveis.
Ainda segundo o boletim, a mulher também ameaçou o proprietário do guincho, dizendo que um homem supostamente ligado ao crime, “resolveria a situação”.
A Polícia Científica foi acionada para realizar perícia nos danos causados ao veículo. Tanto o proprietário quanto a funcionária do guincho registraram representação criminal contra a mulher.
Na delegacia, a mulher confessou os atos de dano e ameaça, alegando possuir problemas psicológicos. O caso foi registrado no Plantão Policial de Rio Claro e segue sob investigação.

 
                                    

