A Polícia Civil confirmou, nesta quinta-feira (25), a ocorrência de feminicídio em Piracicaba. A vítima, Pamela Stefani Garcia, de 29 anos, morreu após ser atacada com golpes de faca pelo companheiro de 48 anos, que foi preso em flagrante.
De acordo com a delegada Maria Luisa Dalla Bernardina, responsável pelo caso, o crime ocorreu por volta das 8h20, após uma discussão dentro da residência do casal, na Rua Oliviero Porta. A Patrulha Maria da Penha foi acionada para apoiar uma equipe de ambulância após a informação de que uma mulher havia sido ferida por arma branca e que o agressor ainda estaria nas proximidades.
No local, o irmão da vítima relatou que o suspeito havia fugido a pé logo após o ataque. Com base nas características repassadas, policiais iniciaram buscas e localizaram o homem próximo dali, com roupas ensanguentadas e um ferimento no braço. Ele recebeu voz de prisão imediata.
Dentro da residência, os agentes encontraram Pamela caída no chão da cozinha, despida e com ferimentos no tórax, boca e pescoço. A vítima ainda estava consciente e pedia ajuda no momento da chegada das equipes. O Samu realizou manobras de reanimação, mas o óbito foi constatado no local devido à gravidade das lesões.
O irmão de Pamela, informou que havia ido ao imóvel para convidá-la a passar o Natal com a família. Ao chegar, ouviu gritos de discussão, possivelmente motivada por ciúmes. Dentro da residência, policiais encontraram vidros quebrados e uma garrafa de cachaça vazia.
O suspeito foi conduzido ao 1º Plantão Policial, onde teve a prisão em flagrante ratificada e permanece à disposição da Justiça. Ele passará por audiência de custódia e responderá pelo crime de feminicídio.


