Uma mulher foi presa na noite deste sábado (16), por volta das 21 horas, em Rio Claro (SP) após perseguição policial que terminou em acidente na Avenida Tancredo Neves, próximo ao acesso à Rodovia Washington Luís, no Jardim Paulista.
Segundo a Polícia Militar, a equipe da Força Tática fazia patrulhamento quando tentou abordar um veículo GM Onix, cor chumbo, com insulfilm do tipo blackout. A condutora não obedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade, avançando sinais de pare, invadindo a contramão e desrespeitando semáforos.
Durante a fuga, o carro colidiu contra outros veículos e parou apenas após bater em um Toyota Corolla e na mureta de proteção de uma rotatória. A motorista e o filho de 8 anos ficaram feridos e foram socorridos pelo resgate à UPA da Avenida 29.
No interior do veículo, os policiais encontraram um tijolo de maconha parcialmente cortado, 39 porções de cocaína, uma balança de precisão e um celular, que foram apreendidos. O carro também foi recolhido por ter sido utilizado na prática do crime.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher possui antecedentes criminais por tráfico e associação ao tráfico de drogas. Ela permanece sob escolta médica e deve passar por audiência de custódia antes de ser transferida ao sistema prisional.
O filho da suspeita ficou sob cuidados da tia, que também recebeu um cachorro da raça pitbull que estava no porta-malas do veículo.