Uma mulher de 54 anos foi presa em flagrante por tráfico de entorpecentes na madrugada desta quarta-feira (14), no bairro Jardim Nova Rio Claro, em Rio Claro (SP). A prisão foi realizada por uma equipe da ROMU-Canil da Guarda Civil Municipal durante patrulhamento preventivo.
De acordo com a GCM, por volta das 0h38, os agentes patrulhavam a Rua 21, em ação voltada à segurança dos próprios públicos, quando avistaram a mulher dentro de um veículo abandonado e sem condições de uso, estacionado em frente a um ferro-velho. O local é conhecido pelas autoridades como ponto de comercialização de drogas.
Durante a abordagem, a suspeita estava com dois aparelhos celulares e uma pochete pendurada no pescoço. Na revista, os guardas localizaram dentro da pochete 36 pedras aparentando ser crack, 12 microtubos com substância análoga à cocaína, sete porções semelhantes à maconha, todas embaladas para venda, além de R$ 463 em dinheiro, em cédulas e moedas.
Questionada, a mulher confessou que levava as drogas para comercialização naquele ponto e afirmou que o dinheiro encontrado era proveniente das vendas realizadas na noite anterior.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes. A suspeita foi encaminhada ao plantão policial, onde passou por revista pessoal realizada por uma GCM feminina, não sendo localizado mais nenhum material ilícito.
A autoridade policial tomou ciência da ocorrência, ratificou a prisão em flagrante e determinou a apreensão das drogas e do dinheiro. A mulher permaneceu presa à disposição da Justiça.
A Guarda Civil Municipal reforçou que mantém atuação preventiva e ostensiva em diversos pontos da cidade, com o objetivo de inibir a criminalidade e garantir maior segurança à população. A GCM atende pelos telefones 153 ou 0800 771 1532.



