Segundo a Polícia Militar, mulher teria ofendido policiais durante uma abordagem de trânsito; ela foi conduzida a Rio Claro e liberada após os procedimentos
Uma mulher foi presa em flagrante por desacato durante uma fiscalização de trânsito realizada pela Polícia Militar na manhã deste sábado (26), em Ipeúna (SP).
A ocorrência foi registrada por volta das 10h40, na Avenida Sylvio Scotton, durante uma fiscalização realizada por policiais militares. Segundo o registro policial, várias pessoas se aproximaram para acompanhar a ação, em uma situação descrita pela equipe como uma possível tentativa de dificultar ou intimidar os agentes.
Ainda conforme a Polícia Militar, uma mulher que acompanhava a ocorrência e seria irmã do motorista do veículo fiscalizado passou a dirigir ofensas aos policiais.
Segundo os agentes, ela teria utilizado a expressão “esses cão” ao se referir aos policiais. A manifestação teria sido presenciada pelos integrantes da equipe.
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão em flagrante à mulher pelo crime de desacato e comunicaram os direitos constitucionais.
Condução a Rio Claro
Segundo a PM, durante a condução foi necessário o uso de algemas, sob a justificativa de preservar a integridade física da conduzida, dos policiais e de terceiros.
A mulher foi encaminhada ao Plantão Policial de Rio Claro, onde a ocorrência foi apresentada à autoridade de polícia judiciária.
Após tomar conhecimento dos fatos e adotar as providências necessárias, a autoridade policial elaborou a documentação referente à ocorrência e a mulher foi posteriormente liberada.
A ocorrência contou com apoio de policiais da equipe de Delegada Agro.


