Uma mulher foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (11), no Jardim das Palmeiras, em Rio Claro (SP). A prisão ocorreu durante patrulhamento de uma equipe de ações especiais, que abordou um veículo T-Cross.
Segundo informações do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), a equipe estava em patrulhamento com base em um relatório que indicava que um veículo T-Cross, possivelmente conduzido por um indivíduo conhecido por ser integrante de uma facção criminosa, e sua companheira, estariam transportando armas e drogas na cidade.
O veículo foi abordado na Avenida 1, no Jardim das Palmeiras. No entanto, no interior do carro, encontrava-se apenas a mulher, de 24 anos. Em sua posse, nada de irregular foi encontrado. Contudo, durante a busca veicular, foi localizada uma arma de fogo, um revólver calibre .38 com quatro munições, no compartimento da roda do estepe.
Questionada sobre o armamento, a mulher alegou inicialmente que recebeu a arma de seu ex-companheiro para sua própria segurança, em caso de necessidade. Diante dos fatos, ela recebeu voz de prisão e foi conduzida à delegacia, sem a necessidade do uso de algemas.
Como a mulher não possuía documentação pessoal ou identificação digital, foi necessário realizar diligência até sua residência para obter sua qualificação. No local, uma outra pessoa, a única maior de idade no recinto, forneceu os documentos da detida. Os demais presentes eram filhos da detida e parentes menores de idade.
O advogado da mulher compareceu à residência e acompanhou a ocorrência. Posteriormente, a detida foi levada ao Plantão Policial, onde o delegado ratificou a voz de prisão. Ela permanece à disposição da justiça.
Além do revólver calibre .38 e das munições, o veículo VW T-Cross, de cor preta, também foi apreendido.