Homem é preso em flagrante por violência doméstica em Rio Claro
Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (10) após agredir fisicamente sua companheira, a filha dela e a cunhada dentro de uma residência no bairro Jardim Guanabara, em Rio Claro (SP). A Polícia Militar foi acionada por volta de 1h40 para atender a ocorrência de violência doméstica e lesão corporal.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que discutia com o companheiro por conta de ciúmes quando ele começou a agredi-la com socos, segurando-a pelos cabelos e batendo sua cabeça contra a parede. Diante da situação, ela conseguiu pedir ajuda à irmã, que foi até a casa acompanhada da sobrinha. Ao tentarem intervir, ambas também foram agredidas com socos, chutes e empurrões.
Para se defenderem, as vítimas usaram um cabo de vassoura de alumínio, atingindo o agressor na região da cabeça. Em seguida, conseguiram sair do imóvel e se abrigaram na garagem até a chegada da polícia.
No local, os policiais encontraram o o agressor dentro da casa, mas ele se recusou a responder qualquer pergunta. Segundo relatos da vítima, essa não foi a primeira vez que sofreu agressões e ameaças, inclusive já havia medidas protetivas contra o companheiro, que foram extintas após a retomada do relacionamento há cerca de um ano.
Diante dos fatos, a polícia deu voz de prisão ao agressor pelos crimes de lesão corporal cometidos contra a companheira, a filha dela e a cunhada. Por apresentar ferimentos na cabeça e no peito, ele foi levado à UPA do bairro do Estádio para atendimento médico antes de ser conduzido ao plantão policial.
As vítimas também foram atendidas na unidade de saúde e solicitaram medidas protetivas de urgência, além da investigação do caso. O cabo de vassoura usado na defesa foi apreendido para perícia, e exames de corpo de delito foram requisitados para todos os envolvidos.
O indivíduo permaneceu em silêncio e manifestou interesse em se pronunciar apenas em juízo. Ele foi preso em flagrante e está à disposição da justiça.