Uma mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas foi capturada na tarde desta sexta-feira (6) durante uma ação da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) do 37º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Rio Claro (SP).
A ocorrência foi registrada por volta das 16h20, no bairro Santa Maria, no cruzamento da Rua 15 com a Avenida Santa Maria. As equipes realizavam patrulhamento quando visualizaram um casal em frente a um bar. Ao notar a presença policial, ambos demonstraram nervosismo e entraram rapidamente no estabelecimento, o que motivou a abordagem.
Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. No entanto, após consulta aos sistemas policiais, os agentes constataram que a mulher era procurada pela Justiça em razão de mandado de prisão preventiva expedido pelo crime de tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/06.
Diante da situação, a abordada foi cientificada de seus direitos constitucionais e conduzida ao Plantão Policial. A autoridade de Polícia Judiciária tomou ciência dos fatos e ratificou a captura, permanecendo a mulher à disposição da Justiça.
A ação faz parte das atividades de patrulhamento ostensivo e repressão ao tráfico de entorpecentes realizadas pela ROCAM no município.



