O que seria o início de um suposto relacionamento ganhou contornos de caso policial em São Valentim (RS). Uma moradora do município foi vítima do chamado “golpe do amor”, aplicado por criminosos que utilizaram a identidade do ator Brad Pitt para criar um vínculo fictício com a mulher.
O caso veio a público na noite de 1º de janeiro de 2026, quando a vítima foi vista no Aeroporto de Erechim aguardando a chegada do suposto noivo. A movimentação chamou a atenção de pessoas que estavam no local e resultou em acionamento policial após ser constatado que o encontro não ocorreria.
De acordo com as informações apuradas, o golpe teve início em plataformas online. Os autores se passaram por representantes do ator e construíram uma narrativa visando convencer a vítima de que mantinha um relacionamento sério com o artista. A abordagem evoluiu para uma promessa de casamento e para a orientação de que ela deveria ir ao aeroporto para encontrá-lo.
O caso está sendo acompanhado pelas autoridades, que reforçam o alerta para golpes praticados por meio de perfis falsos e contatos que simulam celebridades ou pessoas públicas.



