Nesta manhã de terça-feira (14), a Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio dos policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), deflagrou a operação “CAÇA AOS QUÍMICOS 2”, com o apoio operacional da DIG e do canil da Guarda Civil Municipal (GCM). A ação resultou no fechamento de uma refinaria clandestina de cocaína e crack, que funcionava em uma chácara no bairro Allan Grey, em Rio Claro (SP).
As investigações duraram cerca de três meses e, durante os trabalhos, foi identificado o responsável pela operação da refinaria. Segundo as apurações, o refino dos entorpecentes acontecia no local onde o alvo residia. Após a Justiça conceder Mandados de Busca e Apreensão, os investigadores surpreenderam o indivíduo. na manhã de hoje, no interior da chácara.
No local, foram encontrados 3,010 quilos de crack, 970 gramas de maconha, 3,725 quilos de cocaína e 460 gramas de Dry, um produto derivado da maconha. Além disso, diversos produtos químicos utilizados no processo de refino foram apreendidos, bem como uma grande prensa usada para a fabricação dos tijolos das drogas.
Diante dos fatos, o investigado recebeu voz de prisão em flagrante e foi apresentado nesta Delegacia, onde foi acompanhado por seu defensor. O caso segue em apuração pela Polícia Civil.