Uma operação conjunta do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) e do Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio do GAECO – Núcleo Piracicaba, resultou em duas mortes após confrontos registrados na manhã desta quarta-feira (26) em Araras (SP).
A ação envolve o cumprimento de mandados de busca e apreensão relacionados a investigações sobre o combate ao crime organizado no município.
A primeira ocorrência foi registrada na região do Parque Industrial. Segundo informações preliminares, um homem de 24 anos teria reagido à abordagem policial e efetuado disparos contra as equipes. Ele foi atingido, socorrido pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu e encaminhado à Santa Casa de Araras, mas não resistiu aos ferimentos.
O segundo confronto ocorreu no bairro Vila Dona Rosa, durante o cumprimento de outro mandado. De acordo com a Polícia Militar, um indivíduo também teria oferecido resistência, havendo novo confronto. Ele morreu ainda no local, antes da chegada do atendimento médico.
As áreas dos dois registros foram isoladas para a realização dos procedimentos periciais. A operação segue em andamento, e novas informações poderão ser divulgadas conforme o avanço das investigações.


