Um homem de 46 anos morreu na manhã desta quinta-feira (11) durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na Avenida 22, no bairro Santana, em Rio Claro (SP). O caso foi registrado como homicídio decorrente de intervenção policial e apresentado pelo BAEP à Polícia Civil.
De acordo com a PM, a operação foi realizada em apoio ao GAECO – Núcleo Piracicaba. O alvo da ação era Márcio José Gomes, apontado em investigação como integrante de organização criminosa.
Segundo o relato policial, ao tentar contato com o morador, a equipe ouviu ruídos que indicavam manuseio de arma de fogo. Após a abertura do portão, os policiais foram recebidos com disparos efetuados por Márcio.
Diante da agressão, houve confronto e os policiais revidaram. O homem foi atingido na região torácica. Ainda durante os disparos, dois projéteis efetuados por ele transfixaram o vidro da sala e atingiram o portão de uma residência vizinha.
No imóvel, foram apreendidas armas e munições atribuídas ao morador:
• 1 pistola Taurus G2C, calibre 9 mm, com carregador contendo 10 munições;
• 1 carregador sobressalente com 12 munições intactas;
• 1 carregador de pistola Canik, calibre 9 mm, com 18 munições;
• 1 revólver calibre .38, numeração suprimida, com 4 munições intactas;
• 1 saco plástico com 17 munições calibre 9 mm.
O SAMU foi acionado, e o médico responsável constatou o óbito no local. A perícia, realizada pelo Instituto de Criminalística, registrou dois ferimentos por disparo na região torácica. O imóvel possuía sistema de videomonitoramento, e duas câmeras foram identificadas.
Foram apreendidos também:
• 1 iPhone 12 Mini (bloqueado);
• 1 Samsung Galaxy A16 (desbloqueado), lacrados e encaminhados ao GAECO.
As requisições e comunicações legais foram expedidas pelo plantão policial.



