O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo e da Polícia Civil do Estado de São Paulo, deflagrou na manhã desta quarta-feira (4) a Operação Estorno em cidades do interior e do litoral paulista. A ação cumpriu mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Judicial de Rio Claro.
A operação tem como alvo integrantes de uma organização criminosa investigada por um esquema estruturado de acesso e uso irregular de plataformas de marketplace. Segundo as apurações, o grupo realizou mais de 17 mil operações financeiras, o que indica a possível prática de crimes de organização criminosa, furto qualificado e receptação.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas diversas mercadorias supostamente desviadas, entre elas aparelhos celulares, notebooks, videogames, aparelhos de ar-condicionado e lavadoras de alta pressão. O valor estimado dos itens apreendidos ultrapassa R$ 1,2 milhão.
As investigações seguem em andamento para aprofundar a apuração dos fatos, identificar todos os envolvidos e esclarecer a extensão dos prejuízos causados pelo esquema fraudulento.


