Na tarde deste sábado (19), por volta das 15h30, uma equipe da Polícia Militar, em patrulhamento pela Avenida 7 com a Avenida 5, no bairro Bom Retiro, em Rio Claro (SP), realizou uma apreensão de drogas após uma abordagem em uma área de mata. Dois indivíduos foram avistados conversando próximos a uma cerca. Um deles, já conhecido pelos policiais e com um mandado de prisão em aberto, fugiu para a mata ao perceber a presença da viatura.
FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso canal do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
No local, uma mulher identificou-se como esposa do homem que fugiu e autorizou a entrada dos policiais em seu barraco. Durante a vistoria, foram encontrados porções de maconha, saquinhos zip lock contendo cocaína, apetrechos utilizados para o embalo de drogas, além de um saco grande de zip lock com uma substância branca semelhante à cocaína, que estava armazenada dentro da geladeira. Também foi localizado um vidro com uma quantidade significativa de maconha.
Na área pertencente ao outro indivíduo, identificado como um pastor, foram encontrados dois pés de maconha em um cômodo do terreno.
A perícia técnica foi acionada e todo o material ilícito apreendido. Ao todo, foram recolhidos dois pés de maconha totalizando 1kg e 90 gramas, 69 gramas de cocaína e 117,9 gramas de maconha. As partes envolvidas foram encaminhadas ao Plantão Policial, mas, após serem ouvidas, foram liberadas pelo Delegado Plantonista. Toda a droga e os apetrechos foram apreendidos.