sábado, julho 12, 2025
InícioSegurança e PolíciaPedreiro é preso pela Polícia Civil por furtar celular de colega para...

Pedreiro é preso pela Polícia Civil por furtar celular de colega para sustentar vício em drogas

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

Um pedreiro foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (10) em Torrinha (SP), acusado de furtar o celular de um colega de trabalho durante o repouso noturno. O suspeito confessou o crime, alegando que precisava do dinheiro para sustentar seu vício em entorpecentes.

Segundo informações da Polícia Civil, a ocorrência foi apresentada por policiais que acompanhavam a vítima, um adolescente de 17 anos, e seu pai. Eles estão em Torrinha a trabalho, alojados em uma casa fornecida pela empreiteira.

Na noite do furto, o suspeito, que também é pedreiro da mesma empreiteira, pediu para passar a noite no alojamento, alegando não ter onde dormir. A vítima e seu pai permitiram a permanência do homem no local.

Durante a madrugada, o suspeito subtraiu o telefone do adolescente e deixou o local sorrateiramente. Pela manhã, ele foi localizado e, ao ser questionado sobre o furto, confessou o ato, afirmando que furtou o aparelho para arcar com os custos de seu vício em drogas.

O delegado responsável lavrou o auto de prisão em flagrante por furto consumado, majorado pelo repouso noturno. A fiança não foi arbitrada, e o homem foi encaminhado à carceragem.

Foi destacado que, na mesma noite do furto, o suspeito se envolveu em outra ocorrência, relacionada à Lei Maria da Penha, por suposta violação de domicílio e ameaça contra sua ex-companheira. Diante do histórico e da reiteração delitiva, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva do homem, visando evitar que ele volte a cometer crimes.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias