Um homem de 44 anos foi detido por furto na tarde de domingo (1º), em um mercado localizado no bairro Jardim América, em Rio Claro (SP). A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal de Rio Claro por volta das 17h05, após acionamento feito por funcionários do estabelecimento.
No local, a equipe encontrou seguranças contendo o indivíduo com uso de força moderada. Segundo a GCM, foi necessário o uso de algemas para garantir a integridade física dos envolvidos e evitar tentativa de fuga, em razão do estado de nervosismo apresentado pelo autor. Não houve necessidade de emprego de força por parte dos guardas.
O representante do mercado informou que o homem já era conhecido por tentativas anteriores de furto, frustradas pela intervenção da equipe de segurança. Desta vez, ele teria ido até o setor de bebidas, colocado duas garrafas de whisky da marca Jack Daniel’s, de um litro cada, dentro da mochila e deixado o estabelecimento sem efetuar o pagamento. O valor total das mercadorias foi estimado em R$ 318.
Após ser interceptado pelos seguranças, o homem foi mantido contido até a chegada da GCM. Ele confessou o furto e recebeu voz de prisão, sendo encaminhado ao plantão policial.
Na delegacia, as partes foram ouvidas e o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante pelo crime de furto, previsto no artigo 155 do Código Penal. O homem permaneceu à disposição da Justiça.
A Guarda Civil Municipal informou que mantém atuação ostensiva em diferentes pontos da cidade, com o objetivo de inibir a criminalidade e reforçar a segurança da população. A corporação atende pelos telefones 153 ou 0800-771-1532.


