A Polícia Federal deflagrou, na última sexta-feira (12), a Operação Improbitis para apurar crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, fraude em licitação e delitos relacionados.
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, incluindo na prefeitura de Santa Gertrudes (SP) e em um endereço em Rio Claro (SP).
As ordens foram expedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e também determinaram o bloqueio de valores em contas bancárias e a apreensão de veículos dos investigados.
O material recolhido será analisado. Os alvos da operação poderão responder por corrupção e fraude à licitação, entre outros crimes.
A equipe de reportagem do Grupo Rio Claro entrou em contato com a prefeitura de Santa Gertrudes, que enviou a seguinte nota oficial:
“A prefeitura de Santa Gertrudes, por seu prefeito, informa possuir a convicção de que não há qualquer irregularidade praticada pela gestão municipal, direcionando os atos públicos sempre pelos princípios da ética e da transparência.
Informa ainda que está atuando em total cooperação com a Justiça e que tem absoluta confiança no trabalho que será desenvolvido pelo Judiciário.”