domingo, agosto 10, 2025
InícioSegurança e PolíciaPitbull é furtado em Rio Claro; disputa entre antigo e atual tutor...

Pitbull é furtado em Rio Claro; disputa entre antigo e atual tutor mobiliza polícia

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

Na manhã desta segunda-feira (2), guardas civis de Rio Claro (SP) atenderam a uma ocorrência envolvendo o furto de uma cachorra da raça pitbull, de dois anos, no Jardim Bandeirantes. Segundo o boletim de ocorrência, o atual tutor do animal afirmou que o antigo tutor invadiu sua residência e levou o cão, alegando suspeita de maus-tratos.

De acordo com o relato da vítima, a cachorra foi doada pelo antigo tutor no dia 17 de novembro de 2024, por intermédio da ONG Amigos do Canil Rio Claro. Contudo, mensagens enviadas pela esposa do doador solicitaram a devolução do animal, pedido que foi negado pelo atual tutor, sob a justificativa de que já cuidava da cachorra.

Os guardas civis relataram que, após a denúncia, acompanharam o atual tutor até a casa do antigo tutor, localizada no bairro Jardim Novo II. No local, o antigo tutor confessou ter retirado o animal, mas alegou que o fez para protegê-lo de maus-tratos e que o levou para uma chácara em Ipeúna (SP), sem fornecer o endereço.

O atual tutor afirmou que o antigo tutor teria escalado o muro de sua casa para levar a cachorra, enquanto o acusado negou a invasão, dizendo que passou o animal por cima do portão.

Investigação policial

O antigo tutor foi conduzido ao plantão policial, mas não ficou preso, pois o furto ocorreu na noite do dia anterior e não houve flagrante. A autoridade policial destacou que são necessárias novas diligências para esclarecer os fatos, incluindo análise de imagens de câmeras de segurança e o laudo pericial para verificar se houve escalada do muro.

O exame pericial foi realizado no local por um perito criminal e um fotógrafo, mas o laudo ainda não foi apresentado. A Polícia Civil também busca testemunhas que possam corroborar as versões apresentadas.

O caso foi registrado como furto qualificado, previsto no artigo 155, § 4º, II, do Código Penal, e segue em investigação. Enquanto isso, o paradeiro da cachorra ainda não foi revelado pelo antigo tutor.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias