sábado, junho 21, 2025
InícioSegurança e PolíciaPM Ambiental multa proprietário por intervenção em área de preservação permanente em...

PM Ambiental multa proprietário por intervenção em área de preservação permanente em Analândia

FIQUE ATUALIZADO

Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real ( clique aqui)

A Polícia Militar Ambiental autuou, nesta segunda-feira (9), um proprietário rural no município de Analândia (SP) por intervenção irregular em área de preservação permanente (APP). A ação foi resultado de uma denúncia sobre a construção de um barramento em um curso d’água sem a devida autorização do órgão ambiental competente.

Durante a fiscalização, os agentes confirmaram que o barramento estava interferindo diretamente no curso d’água, caracterizando uma infração ambiental. De acordo com a Resolução SIMA 05/21, foi lavrado um Auto de Infração Ambiental (AIA) no valor de R$ 1.600,00. Além disso, a área de 0,320 hectares foi embargada, impedindo qualquer atividade no local até a regularização da situação.

O proprietário responderá também por responsabilidade penal, conforme previsto na legislação ambiental vigente. O embargo permanece em vigor até que todas as exigências legais sejam atendidas. A fiscalização faz parte de ações contínuas da Polícia Ambiental para coibir crimes ambientais e preservar os recursos naturais da região.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias