Uma espingarda modificada para calibre .22 foi apreendida pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (20) em um sítio localizado na área rural de Ipeúna (SP). A ocorrência foi registrada após denúncia de disparos de arma de fogo no local.
No local, os policiais fizeram contato com o morador, que afirmou residir ali há cerca de dois meses e negou a presença de outras pessoas. Ele também disse estar sem os documentos e autorizou os policiais a entrarem no imóvel enquanto buscava os pertences.
Durante a verificação, a equipe localizou no quarto uma espingarda que, à primeira vista, aparentava ser de pressão. No entanto, após análise, foi constatado que o armamento havia sido modificado para calibre .22. Em uma gaveta do cômodo foram encontradas também 34 munições do mesmo calibre e uma luneta.
O homem foi conduzido ao Plantão Policial de Rio Claro (SP), junto com a arma e as munições. A autoridade policial elaborou boletim de ocorrência de apreensão de objeto, registrando o caso. O morador foi ouvido e liberado em seguida, assistido por sua advogada.
Apreensões:
- 01 espingarda modificada marca Rossi
- 34 munições calibre .22 (CBC)
- 01 luneta marca Rossi
A Polícia Civil investiga a origem da arma e das modificações realizadas no equipamento.



