A equipe da Polícia Militar prendeu um homem por tráfico de drogas após uma perseguição na madrugada deste sábado (17), em Rio Claro (SP). A ocorrência foi atendida por equipes do 37º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), com apoio de viaturas de área, Força Tática e equipes do Dejem.
Segundo a PM, por volta das 2h, durante patrulhamento preventivo pelo bairro Cervezão, os policiais visualizaram uma motocicleta trafegando em alta velocidade. Ao notar a presença da viatura, o condutor passou a olhar constantemente para trás e entrou de forma brusca na Avenida Paulista.
Foram emitidos diversos sinais sonoros e luminosos de parada, que foram ignorados pelo motociclista. Teve início então um acompanhamento por várias ruas e bairros da cidade. Durante a fuga, o suspeito trafegou pela contramão, colocando em risco a própria segurança e a de outros usuários da via. As equipes comunicaram a ocorrência via rádio para a realização de cerco policial.
A perseguição terminou na Rua Jacutinga, no bairro Santa Maria, onde o condutor caiu da motocicleta e foi abordado. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram no bolso da jaqueta do indivíduo, 36 eppendorfs contendo substância análoga à cocaína.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão por tráfico de drogas. O homem foi conduzido ao plantão policial, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão. Ele permaneceu recolhido à carceragem local, à disposição da Justiça.


