domingo, 28 dezembro, 2025
InícioSegurança e PolíciaPM prende indivíduo com 9 passagens por furto durante saída temporária em...

PM prende indivíduo com 9 passagens por furto durante saída temporária em Rio Claro

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

A Polícia Militar prendeu, na madrugada deste domingo (28), um homem beneficiado pela saída temporária do sistema prisional após uma tentativa de furto a um estabelecimento comercial na Avenida 29, no bairro Cidade Jardim, em Rio Claro (SP).

A ocorrência foi registrada por volta das 4h17, após o COPOM irradiar um chamado de furto em andamento em uma sorveteria localizada no cruzamento da Avenida 29 com a Rua 6. No local, as equipes da PM constataram que portas e janelas estavam fechadas, porém havia uma abertura no telhado do imóvel. Pelo vidro da fachada, os policiais visualizaram o interior do estabelecimento completamente revirado.

O proprietário do comércio informou que, por meio do sistema de monitoramento por câmeras, percebeu a presença de um indivíduo dentro do local e acionou a Polícia Militar imediatamente.

Com apoio do Comando de Força Patrulha, as equipes acessaram o estabelecimento pela abertura no telhado e constataram um buraco no forro, utilizado pelo suspeito para entrar no imóvel. Durante a varredura interna, o homem foi localizado escondido dentro de um banheiro e abordado.

Após identificação, foi constatado que o indivíduo estava no gozo do benefício da saída temporária da Penitenciária de Itirapina. Questionado, ele afirmou que entrou no estabelecimento com a intenção de furtar dinheiro e relatou que não pretendia retornar ao sistema prisional.

Ainda segundo a PM, o suspeito é reincidente contumaz no crime de furto, possuindo nove passagens anteriores pelo artigo 155 do Código Penal.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido ao Plantão Policial de Rio Claro, onde a ocorrência foi registrada como tentativa de furto e quebra de saída temporária. Ele permaneceu preso à disposição da Justiça.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias