Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (31) após ser flagrado portando duas armas de fogo e um simulacro dentro de um veículo, em Rio Claro (SP). A ocorrência foi registrada por volta das 4h15, no cruzamento da Rua 14 com a Avenida 26, no Jardim São Paulo.
Durante patrulhamento, os policiais abordaram um veículo Jetta ocupado pelo condutor e dois passageiros. Na revista pessoal, os PMs localizaram uma pistola calibre .765, desmuniciada, presa à cintura do motorista, além de um revólver calibre .32, com numeração suprimida e carregado com seis munições intactas, escondido nas costas do suspeito. No banco traseiro do automóvel, também foi encontrado um simulacro de arma de fogo.
Os passageiros — a namorada do condutor, que estava no banco da frente, e um homem no banco traseiro — foram ouvidos e afirmaram não ter conhecimento da presença das armas. Já o motorista confessou a propriedade de todo o material apreendido.
Durante consulta criminal, a Polícia Militar constatou que o homem possui antecedente por roubo, registrado no ano de 2015. O veículo não tinha queixa de crime, mas foi apreendido administrativamente por estar com o licenciamento vencido.
Diante dos fatos, o indivíduo foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, sendo encaminhado à carceragem local, onde permanece à disposição da Justiça. As comunicações de praxe foram realizadas, e o caso será investigado pela Polícia Civil.



