Na tarde desta quarta-feira (5), a Polícia Militar Rodoviária apreendeu um caminhão carregado com insumos utilizados na fabricação de cigarros durante uma abordagem na SP-191 – Rodovia Wilson Finardi, na altura do bairro Residencial Florença, em Rio Claro (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial abordou o motorista que transportava uma grande quantidade de materiais com indícios de falsificação de embalagens, além de tabaco e produtos sem nota fiscal.
Durante o depoimento, o condutor relatou que foi contratado por um amigo para realizar o transporte de uma mercadoria desconhecida de Uberaba (MG) até Rio Claro (SP). Ele informou que o caminhão foi entregue pelo contratante em um posto de combustíveis e deveria ser deixado em outro ponto, na entrada da cidade, com a comunicação sendo feita por meio de mensagens de celular.
Diante das circunstâncias e da suspeita de material ilícito ou falsificado, o Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para realizar a análise e coleta de amostras da carga apreendida.
O caso foi apresentado no Plantão Policial de Rio Claro e será encaminhado à Autoridade Titular para definição da tipificação do crime e da competência jurisdicional, estadual ou federal, já que ainda não há confirmação sobre o tipo exato de delito envolvido.
A investigação segue em andamento.



