A Polícia Civil prendeu um casal por tráfico de drogas, associação para o tráfico, resistência e desacato na tarde desta sexta-feira (5) em Torrinha (SP). A ação ocorreu por volta das 17h30, durante cumprimento de mandado de busca domiciliar na Rua João Gasparelo, no bairro Santa Elisa.
A operação contou com apoio da Polícia Militar. Ao chegarem ao endereço determinado, os policiais abordaram o casal no momento em que chegavam ao imóvel. Durante as buscas, foram localizadas quatro pedras brutas de crack (22,6 g), 23 pinos de cocaína (16,4 g), uma porção de maconha (18,9 g), além de R$ 30 em espécie, dois celulares e uma câmera de monitoramento.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos tentaram impedir a ação policial, com xingamentos, resistência ativa e incitação de moradores contra as equipes. Ambos precisaram ser contidos e algemados. Dentro do veículo utilizado pelo casal, os policiais constataram indícios de compartimento improvisado possivelmente usado para transportar drogas.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar os filhos pequenos dos detidos.
Diante das evidências, a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante. Ambos foram encaminhados à cadeia pública de Rio Claro, onde aguardam audiência de custódia. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva.
As drogas, celulares, dinheiro e equipamentos apreendidos foram encaminhados ao Instituto de Criminalística.


