segunda-feira, 9 fevereiro, 2026
InícioSegurança e PolíciaPolícia Civil de Rio Claro esclarece homicídio em Santa Gertrudes; adolescente de...

Polícia Civil de Rio Claro esclarece homicídio em Santa Gertrudes; adolescente de 17 anos confessa crime

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

A Polícia Civil de Santa Gertrudes (SP), informou que um adolescente de 17 anos confessou participação em um homicídio ocorrido neste domingo (8), na Rodovia SP-316, nas proximidades do Haras Pangaré, na área rural de Santa Gertrudes. A vítima foi identificada como Marcio Leandro Marçal, de 58 anos.

De acordo com a corporação, assim que tomou conhecimento do encontro do corpo, a equipe da Delegacia de Polícia de Santa Gertrudes iniciou diligências para esclarecer o caso. Durante as investigações, os policiais localizaram um boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial de Rio Claro, no qual um adolescente relatava ter se envolvido em uma luta corporal com um homem e afirmava ter desferido golpes de faca.

Diante da coincidência do local mencionado no registro com o ponto onde o crime foi constatado, investigadores foram até a residência do jovem. Conforme a polícia, ele acabou admitindo a autoria do homicídio e prestou declarações sobre a dinâmica.

Segundo o relato, adolescente e vítima teriam se conhecido no mesmo dia, em Rio Claro, e depois seguido até um trecho mais isolado da rodovia. O jovem afirmou que desistiu de manter relação e, nesse momento, teria ocorrido a agressão. Ele declarou que foi até o veículo, pegou uma faca de cozinha e atingiu o homem, que ainda correu em direção a um canavial.

A polícia informou que, após o episódio, o adolescente deixou o local, retornou para casa, trocou de roupas e realizou pesquisas na internet sobre possíveis enquadramentos criminais e penas. Em seguida, comunicou o companheiro, apresentando inicialmente uma versão diferente dos fatos.

Posteriormente, o adolescente foi ouvido formalmente na presença de advogada e reiterou a narrativa apresentada aos investigadores. O caso segue sob responsabilidade da Delegacia de Polícia de Santa Gertrudes, que prossegue com as apurações.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias