terça-feira, 11 novembro, 2025
InícioSegurança e PolíciaPolícia Civil de SP deflagra nova fase da operação contra falsificação de...

Polícia Civil de SP deflagra nova fase da operação contra falsificação de bebidas em seis estados

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou nesta terça-feira (11) a segunda fase da operação Poison Source (Fonte do Veneno), que combate a produção e circulação de bebidas alcoólicas falsificadas em todo o país.

Coordenada pela 1ª Delegacia da Divecar (Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas) do Deic, a ação cumpre 21 mandados de busca e apreensão nos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia e Pernambuco.

A operação é realizada de forma simultânea com as forças de segurança locais. Até o momento, dois homens foram presos. Em Nova Iguaçu (RJ) e Goiânia (GO), foram localizados depósitos de garrafas utilizadas para abastecer fornecedores de bebidas.

Segundo a Polícia Civil, o esquema é semelhante ao descoberto em 3 de outubro, quando um dos principais fornecedores de insumos usados na falsificação foi preso na Brasilândia, zona norte da capital paulista. Ele vendia tampas, rótulos, caixas e selos falsificados de IPI, usados para simular a originalidade dos produtos.

Na ocasião, dois imóveis foram encontrados servindo como base de armazenamento e distribuição dos materiais.

A prisão desse suspeito deu origem à primeira fase da operação, que integra o gabinete de crise do Governo de São Paulo, criado para combater casos de intoxicação por metanol. Em outubro, sete pessoas foram presas por envolvimento em uma rede de adulteração e falsificação de bebidas alcoólicas em diversas cidades paulistas, incluindo Santo André, Poá, São José dos Campos, Santos, Guarujá, Presidente Prudente e Araraquara.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias