Nesta sexta-feira (24), a Polícia Civil de Rio Claro (SP) esclareceu o caso de homicídio que vitimou Américo Genovese Filho e de tentativa de homicídio contra uma mulher, ocorridos na madrugada desta quinta-feira (23) em uma propriedade rural do município.
Saiba mais: Homem é morto e mulher fica ferida após ataque a facadas em residência de Rio Claro
De acordo com as investigações conduzidas pela Central de Polícia Judiciária (CPJ), inicialmente o suspeito identificado como Lemão chegou a ser apontado como autor dos crimes. No entanto, após novas diligências e o depoimento da sobrevivente, a polícia constatou que ele não teve envolvimento no fato.
Os investigadores foram até a Santa Casa, onde a mulher estava internada. Ela relatou que o crime ocorreu após uma discussão com um casal que havia se mudado recentemente para a vizinhança e mantinha um ponto de venda de drogas. Segundo o depoimento, a vítima havia trocado uma chapinha de cabelo por uma pedra de crack com a mulher, que depois retornou à residência exigindo dinheiro.
Ainda conforme o relato, a mulher voltou acompanhada do companheiro, o qual iniciou as agressões contra o casal com um pedaço de madeira e, em seguida, utilizou uma faca para golpear Américo e Sandreléia. Após o crime, os dois fugiram do local.
Com base nas novas informações, a Polícia Civil identificou os autores como um casal que também havia sido detido pela Polícia Militar horas depois, durante o registro de um roubo de veículo. A vítima reconheceu o casal como os responsáveis pelas agressões.
Ambos confessaram a participação no crime e foram formalmente indiciados. A autoridade policial representou pela prisão preventiva dos dois, que permanecem à disposição da Justiça.



