A Polícia Civil concluiu nesta quinta-feira (28) uma investigação contra o tráfico de drogas no bairro Jardim Araucária, em Rio Claro (SP), considerado um dos principais pontos de comercialização de entorpecentes da cidade, conhecido como “biqueira milionária”.
A ação foi conduzida pelos 2º e 3º Distritos Policiais, que identificaram e desarticularam parte de uma célula criminosa. Três investigados (A.L.B., R.A.S.J. e D.P.S.) tiveram as prisões temporárias convertidas em preventivas. A Justiça também decretou a prisão preventiva de A.P.M.S., apontada como companheira de um dos líderes do grupo.
Durante as investigações, foram sequestrados três veículos de alto padrão: duas BMW (um carro e uma motocicleta) e um Honda HR-V. Dois já foram apreendidos e um segue em diligências para ser localizado. Segundo a Polícia Civil, os bens foram adquiridos ou utilizados com recursos do tráfico.
Ao todo, a operação resultou em:
- 4 prisões preventivas cumpridas
- 3 veículos sequestrados (2 BMW e 1 Honda HR-V)
De acordo com a polícia, a ação enfraqueceu a estrutura criminosa que atuava de forma contínua no bairro e dá sequência a investigações anteriores, que já haviam levado à prisão de outros envolvidos.