A Polícia Militar apreendeu uma motocicleta com sinais identificadores adulterados na noite desta quinta-feira (13), em Ipeúna (SP). A ocorrência foi registrada por volta das 20h43, na Avenida Antonio Paseto.
A equipe foi acionada via Copom após denúncia apontando que uma moto roubada estaria circulando na região da Rua Luiz Ortolan. No local indicado inicialmente, o número informado na denúncia não existia. Durante patrulhamento, os policiais receberam nova informação anônima indicando que o veículo estaria em uma residência na Avenida Antonio Paseto.
No endereço, o morador autorizou a entrada da equipe, que encontrou uma motocicleta branca nos fundos da casa. O filho dele, compareceu e afirmou ser o proprietário. Ele declarou que comprou a moto por meio de um anúncio no Facebook e que havia removido a placa e a jogado em um bueiro ao ver a viatura policial.
Durante a consulta ao Copom, o emplacamento FQR-9821 constou como pertencente a uma Shineray azul de 150 cilindradas. Já o número do chassi apontou para uma Honda Today preta, ano 1992, e o número do motor indicava uma moto Sundown vermelha, confirmando adulteração dos sinais identificadores.
A motocicleta foi apreendida, e pai e filho foram conduzidos ao Plantão Policial. O delegado de plantão elaborou boletim por adulteração de sinal identificador de veículo, previsto no artigo 311 do Código Penal. Após serem ouvidos, ambos foram liberados.



