Na noite desta terça-feira (5), a Polícia Militar Rodoviária prendeu um indivíduo em flagrante por tráfico de drogas e receptação. A prisão ocorreu por volta das 18h35, na Rodovia Washington Luís (SP-310), em Itirapina (SP), quando o indiciado foi surpreendido transportando 85 tijolos de maconha, pesando 90,114 kg, no porta-malas do veículo Honda/HRV.
O veículo, com placas adulteradas, foi identificado como produto de furto ocorrido em 2 de outubro de 2024, na cidade de Araraquara (SP), conforme Boletim de Ocorrência registrado. Durante o interrogatório, o meliante confessou que estava transportando a droga, que havia saído de Araraquara com destino a São Paulo. No entanto, ele negou saber da origem ilícita do veículo.
A droga foi apreendida e encaminhada para o Instituto de Criminalística, onde foi lacrada e pesagem confirmada. O laudo pericial atestou que as substâncias apreendidas são de uso proibido no Brasil, conforme a Portaria SVS/MS n. 344/1998 e suas atualizações.
O delegado de polícia, com base na materialidade do crime e nos indícios de autoria, decretou a prisão em flagrante do indivíduo, que foi encaminhado ao Setor Carcerário da Delegacia Seccional de Rio Claro, onde permanece à disposição da justiça.
A prisão foi registrada sob o artigo 33 da Lei n. 11.343/06 (tráfico de drogas) e artigo 311, §2º, III, do Código Penal (receptação).