Policiais militares do 37º BPM/I prestaram socorro a uma recém-nascida na noite de quarta-feira (29), em Rio Claro (SP), após um caso de engasgamento.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada e se deslocou até o endereço indicado, onde encontrou a criança desacordada e com sinais de dificuldade respiratória.
No local, um dos policiais realizou a manobra de desobstrução das vias aéreas, conseguindo restabelecer a respiração da recém-nascida, que voltou a reagir.
Em seguida, a criança foi encaminhada a uma unidade de saúde, onde passou por atendimento médico e foi liberada após avaliação.
A ocorrência foi registrada como atendimento de emergência, e o caso não apresentou complicações após o socorro inicial.


