Policiais militares da 1ª Companhia do 37º BPM/I prenderam, na madrugada desta terça-feira (14), uma mulher suspeita de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), durante uma ação de combate ao tráfico de drogas no bairro Jardim Novo I, em Rio Claro (SP).
A equipe foi acionada após denúncia de tráfico de entorpecentes na Rua 12, local já conhecido pela intensa mercancia de drogas. Durante a averiguação, os policiais visualizaram dois indivíduos e perceberam que um deles tentou ocultar um objeto ao notar a aproximação da viatura.
Na abordagem, com o homem foram localizados 28 eppendorfs de cocaína. Com a mulher, foi encontrado apenas um aparelho celular. Em conversa com os policiais, ela afirmou integrar o PCC e informou que já havia sido presa no Ceará por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, motivo pelo qual utilizava tornozeleira eletrônica. Ainda segundo o relato, ela teria deixado aquele estado por estar jurada de morte por uma facção rival.
Questionada sobre a existência de mais entorpecentes, a mulher autorizou a vistoria em sua residência. No interior do imóvel, os policiais localizaram sete cargas de cocaína, totalizando 210 eppendorfs da droga.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao casal, que foi conduzido ao plantão policial. Durante o registro da ocorrência, a mulher confirmou estar foragida da Justiça.
O delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Os dois permaneceram presos à disposição da Justiça.



