domingo, 15 fevereiro, 2026
InícioSegurança e PolíciaPoliciais fantasiados da turma do Chaves prendem cinco em blocos na República

Policiais fantasiados da turma do Chaves prendem cinco em blocos na República

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

Policiais civis caracterizados como personagens da série El Chavo del Acho prenderam cinco pessoas suspeitas de crimes durante blocos de Carnaval na região da Praça da República, no Centro de São Paulo, neste domingo (15). As equipes estavam infiltradas entre os foliões e realizaram os flagrantes em meio à aglomeração.

Segundo a polícia, dois homens foram presos por tráfico de drogas, com apreensão de cigarros de maconha. Em outra abordagem, um terceiro suspeito foi flagrado com mais porções da droga, pinos de cocaína, ampolas de lança-perfume e dinheiro.

Também durante a operação, duas mulheres foram detidas por receptação de celular furtado. A identificação dos envolvidos ocorreu após monitoramento do comportamento dos suspeitos em meio ao público.

Os dois primeiros homens e as duas mulheres foram levados ao 2º Distrito Policial do Bom Retiro. Já o terceiro homem foi encaminhado ao 78º Distrito Policial dos Jardins. Todos permaneceram à disposição da Justiça. Os materiais apreendidos foram encaminhados para perícia.

A Polícia Civil informou que a atuação de agentes disfarçados complementa outras estratégias de segurança e ajuda a identificar a forma de atuação de grupos que se aproveitam de grandes eventos para praticar furtos, tráfico e receptação.

Além da República, equipes à paisana seguem em pontos como Parque Ibirapuera, Consolação e Paraíso.

Balanço

De acordo com a corporação, as ações já resultaram na recuperação de mais de 60 celulares nos dois primeiros fins de semana de Carnaval. Somente no sábado (14), 32 aparelhos foram apreendidos.

A identificação dos proprietários é feita por meio do SP Mobile, que cruza dados de operadoras com registros de ocorrência.

Até o momento, a Operação Carnaval 2026 contabiliza 42 prisões na capital, incluindo casos de furto, roubo, tráfico, adulteração de bebidas e cumprimento de mandados judiciais.

O esquema especial envolve a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, com reforço de policiamento, uso de câmeras, drones e equipes especializadas para atendimento a vítimas.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias