Uma mãe registrou ocorrência contra uma professora de uma creche em Rio Claro (SP), após uma agressão à filha de 2 anos.
Segundo o boletim, a direção da escola municipal Djalma Camargo Olteiro Pinto, localizada na Rua 8, bairro Alto do Santana, informou à mãe que a docente teria dado um tapa no rosto da criança no dia 8 de setembro.
A agressão teria sido presenciada por uma monitora substituta. A mãe também relatou que, em 1º de setembro, outras condutas inadequadas da professora foram observadas por uma funcionária contra a mesma criança.
A responsável destacou ainda que a escola demorou seis dias para comunicar o fato, o que considera omissão.
De acordo com o registro policial, não há mais marcas aparentes de lesões na criança.
Nossa equipe de reportagem, entrou em contato com a secretaria de comunicação, que emitiu o seguinte nota.
A Secretaria Municipal da Educação informa que, assim que recebeu o primeiro relato envolvendo a professora da Escola Municipal Djalma Camargo Olteiro Pinto, determinou de imediato o afastamento da servidora de suas funções e abriu processo administrativo. A partir de relatos na imprensa feitos por mães de alunos, a Secretaria da Educação também abriu uma sindicância.
Os fatos estão sendo devidamente apurados para que todas as providências cabíveis sejam adotadas.
A secretaria lamenta profundamente a situação e reafirma seu compromisso de garantir que as crianças recebam sempre todo o carinho, cuidado e atenção que merecem em ambiente escolar seguro e acolhedor.

                                    

